segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hidroterapia de cólon

Eu fiz uma sessao, tenho mais 2 para fazer:
Mas o que e???


Hidroterapia de cólon é uma espécie de uma limpeza completa do cólon (intestino grosso), através de um banho suave com água morna, previamente filtrada e purificada. Trata-se de um procedimento terapêutico - realizado através de um equipamento específico – que envia água sem drogas ou produtos químicos, desde o reto até o apêndice.
Como a água circula na totalidade do cólon, essa irrigação limpa e desintoxica profundamente suas mucosas, fazendo desgrudar material que fica estagnado às vezes por dezenas de anos.
 
 
 As mucosas do cólon também são sede de zonas reflexas (assim como na planta dos pés ou nas orelhas). A estimulação dessas regiões reflexas produz um efeito em todo o organismo, o que explica a melhora em casos de enxaquecas, amigdalites, cistites crônicas e outras patologias.
Além de limpar de todos os detritos, a Hidrocólon tem também uma ação a longo prazo. Ao estimular a motricidade do cólon, ela o reeduca de maneira a lhe permitir exercer corretamente sua função excretora. Essa ginástica da musculatura é um dos efeitos mais efetivos da hidroterapia do cólon.
Dois filtros e o ozônio garantem a total purificação da água. Um filtro é de carvão ativo para a retirada do cloro, e o segundo, com espessura de 5 micras, possibilita a retirada das partículas e elementos nocivos que possam estar contidos na água. O ozônio tem ação bactericida e de inativação de fungos e parasitas intestinais.
Além disso, em contato com a mucosa intestinal, o ozônio é absorvido melhorando possíveis inflamações locais e úlceras .
Benefícios
Revitaliza a flora intestinal;
Recupera a digestão e absorção de nutrientes;
Promove uma depuração profunda do sangue que, ao tornar-se mais limpo, fino e oxigenado, nutre com maior eficácia todos os tecidos do organismo;
Remove e extrai os materiais acumulados, evitando a reabsorção através dos intestinos e auto-intoxicação;
Ajuda no esvaziamento da vesícula biliar, assim como drena e purifica o fígado dos produtos que causam irritação devido à liberação da pressão exercida pela impactação da matéria fecal;
Purifica outros órgãos como rins e pulmões de toxinas que são absorvidas através da corrente sanguínea, melhorando seu funcionamento;
Ajuda no diagnóstico e preparação de procedimentos de cólon em pré e pós-operatório de outras patologias;
Desintoxica em casos de alcoolismo e drogas;
Regula o colesterol, triglicéridos, glicemia e ácido úrico;
Revitaliza o sistema imunológico e melhora a regeneração celular;
É coadjuvante em tratamentos de estética, prevenção e redução de celulite;
É auxiliar no tratamento e prevenção do câncer;
Alivia dores;
Tem ação diurética, favorecendo a excreção de toxinas;
Combate o estresse porque elimina sintomas secundários de intoxicação como: irritabilidade, cansaço e debilidade;
Conscientiza sobre o funcionamento e cuidado do corpo.
Alivia hemorróidas e exercita os músculos do cólon devolvendo-lhes a tonicidade e o peristaltismo, regularizando todo o ciclo intestinal;
Sessão
Durante uma sessão de hidrocólon, a pessoa fica deitada enquanto a água percorre o cólon limpando todos os detritos. Com a participação das massagens do profissional, o peristaltismo intestinal é estimulado a colocar para fora os resíduos, através de uma mangueira conectada à cânula. Este sistema evita odores desagradáveis e preserva a dignidade do paciente, que permanece em uma posição cômoda enquanto os resíduos acumulados no intestino grosso são eliminados através de material descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. Essa limpeza é completamente segura, indolor, benéfica e não tóxica.
O procedimento de hidrocólon inicia limpando os tampões retais e o sigmóide, ou seja, a última parte do cólon. À medida em que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão no intestino grosso. Depois que os intestinos estão limpos em toda sua extensão, ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente, são acessadas as placas (o que está grudado nas paredes e vilosidades intestinais). Ao mesmo tempo em que saem os detritos, a água purificada e ozonizada tem efeito desinfetante em bactérias, inativação de vírus e fungos.
Histórico
A lavagem intestinal é uma ciência terapêutica milenar, com registros que ultrapassam o século IX AC. Papiros indicam, por exemplo, que os faraós tinham seu próprio terapeuta para realizar lavagens intestinais. Os egípcios tinham este costume por estudar e observar o pássaro Íbis (que usava seu longo bico para injetar água no próprio reto).
Conhecida na Grécia Clássica, mais tarde a lavagem intestinal foi comprovada por Hipócrates (o pai da Medicina – 450 AC), que utilizava o método em seus pacientes para o tratamento de febres.
Clister, chá de bico e enemas são alguns dos nomes e métodos utilizados pelos mais antigos para lavagem intestinal. Nos dias atuais, a limpeza do cólon volta a ser destaque, e célebres médicos têm defendido preceitos de alimentação saudável aliados à medidas de higiene intestinal na desintoxicação, recuperação e conservação da saúde.

3 comentários:

  1. Oiii
    No que precisar, pode contar comigo! Amo blogar, e se puder ajudar, melhor ainda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    O melhor é você se consultar com uma nutricionista, pra ela montar o cardápio de acordo com sua rotina e gostos pessoais, mas vou te mostrar a minha dieta:

    Aproximadamente 930 Kcal:

    06h30
    iogurte light com colágeno

    09h30
    2 fatias de pão light integral com cream chease light
    1 copo de café com leite desnatado e adoçante ou chá ou suco

    12h30
    3 colheres (sopa) arroz branco ( se for integral, 4 colheres)
    1 porção de carne grelhada (porção: peixe = sua palma da mão aberta; frango = sua palma da mão com os dedos dobrados; carne vermelha = mão fechada)
    salada de folhas à vontade
    1 pires de chá de legumes
    (não pode misturar carboídratos = se comer arroz, não pode ter batata, macarrão, pão, panqueca... na mesma refeição)

    14h30
    1 fruta

    17h30
    1 fruta
    (entre o almoço e o jantar, pode comer gelatina diet à vontade)

    20h30
    jantar = almoço ou sopa

    23h00
    chá (de hibiscus, oliveira, amora, verde...)

    ***

    Quando a voracidade vinha, eu comia gelatina ou 1 colher de sobremesa de geléia diet (mas a geléia só pode 1x/dia); na semana podia comer 2 barras de cereal, 2 latas de refri zero e 1 bola de sorvete light. O refri eu prefiro suco, então só bebia quando não tinha outra coisa ou estava em alguma festa; o sorvete eu só me dava como prêmio, a cada 10 kilos eliminados!

    ResponderExcluir
  3. Obaaa, quer dizer que tenho um lugar pra ir visitar?!! Brincadeirinha, rs
    Mas sempre me visite, on line, tá...
    Esqueci de dizer que não pode tomar suco de laranja natural (pq a quantidade de laranjas necessárias para fazer o suco, ultrapassa a porção do dia; mas, assim, isso era pra mim que pesava 107k né. E vc, está com quanto?)

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, vou adorar ler e responder. Bjus