quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Contar as calorias dos alimentos ajuda a emagrecer



Segundo especialistas, o consumo diário ideal é de duas mil calorias. Esse valor pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Gabriela CardosoMarília, São Paulo

Saber a quantidade de calorias de cada alimento ajuda a perder peso e resistir às tentações. O ideal é anotar tudo o que se come durante o dia e, assim, saber se ultrapassou a quantidade diária de caloria permitida. Os nutricionistas recomendam o consumo de duas mil calorias por dia, mas esse número pode variar, já que cada pessoa tem um tipo físico e forma diferentes de gastá-las.
Foi dessa forma que a auxiliar administrativa Francine Nardi emagreceu cinco quilos em dois meses. Ela anota tudo o que consome em um caderno, desde uma bala até uma refeição completa. No fim do dia, é só fazer as contas para saber se exagerou no cardápio. "Pelo menos você tem uma noção daquilo que você come e daquilo que você pode fazer, acompanhado de exercício físico", conta.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Com a orientação de um especialista, é possível descobrir quantas calorias o corpo humano precisa para funcionar bem. O que sobrar, é preciso eliminar. A conta é fácil e pode ser ainda mais eficiente se for levado em conta quantos minutos de atividade física são necessários para queimar determinado alimento.
Segundo estudiosos em saúde pública dos Estados Unidos, todas as pessoas que participaram de um estudo sobre o tema, reduziram o consumo depois que descobriram o quanto teriam que suar a camisa para perder os quilinhos. Um café da manhã reforçado, por exemplo, com dois pães, possui 270 calorias. Para gastá-las, seria preciso encarar uma caminhada bem acelerada durante 30 minutos. O cafezinho com açúcar também pode ser um vilão da boa saúde: três xícaras por dia, com uma colher de açúcar, têm 120 calorias, o equivalente a 30 minutos de caminhada na esteira.
E isso que estou fazendo a partir de hoje, preciso emagrecer!
bjinhus

3 comentários:

  1. Aff..se eu ingerir 2000 tô na roçaaaaaaaa...kkkkkkkk
    esse findi acho que passei das 2000.
    Mas não posso perder o foco!
    Ótima quarta pra vc!!
    Super beijooo light!!
    E vamo que vamo!!

    An@

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, eu anoto só que em forma de pontos do Vigilantes do peso
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o habito de ver as calorias de tuuuudo q eu como! Ajuda bastante na dieta, viu? Bjos e força!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, vou adorar ler e responder. Bjus